•        COMÉDIA SEMPRE, ...

  •        CARDÁPIO À ESCOLHA

     

     

    Quisma

     

     

     

    Abecedário

     

     

     

    Papelinho no bolso

     

     

    Bombista

     

     

    Já foste

     

     

    Toca e entra

     

     

     

    Tradutor sinaleiro

     

     

    Estilo

     

     

     

    Solta a letra

     

     

    Reconstituição

     

     

    Dicionário

     

     

     

     

     

    Posicionados em quadrado, contracenam os dois atores posicionados na frente do mesmo, sempre que toca a campainha, rodam e iniciam nova cena, mas sempre com a mesma sugestão. Quando voltam a encontrar a mesma dupla, têm de continuar a cena que tinham inicialmente.

     

    O improviso inicia numa letra escolhida pelo público. Sempre que os atores iniciam uma nova frase, tem de começar a mesma pela letra seguinte do abecedário e assim sucessivamente, até darem a volta completa ao mesmo.

     

    Com frases escritas pelo público e colocadas nos bolsos dos atores, estes vão completar a cena lendo o que está no papelinho do bolso durante o improviso.

     

    Um ator improvisa três profissões (escolhidas pelo público) durante uma entrevista. Sempre que toca a campainha o ator transita de uma profissão para outra, mantendo a mesma performance e texto.

     

    Três atores improvisam uma cena que só acaba quando os três morrem. As mortes acontecem em base nas propostas do público.

     

    A cena inicia com dois atores e com uma proposta do público, sempre que toca a campainha a cena congela e outro ator que está de fora, entra em cena, dispensando (ou não) um dos atores e improvisa uma nova cena totalmente diferente da anterior, mas respeitando a posição do ator já em cena.

     

    Num programa de talk show um entrevistador e um entrevistado têm uma conversa em base numa proposta do público, mas com a particularidade de ter uma tradução com sinais ao mesmo tempo.

     

    Dois atores improvisam uma cena, mas sempre que tocar a campainha o estilo da cena muda em base nas diferentes propostas do público. Ex: estilos de filme; programas de tv; filmes que ficaram na história do cinema, etc.

     

    Com a presença de um elemento do público em palco, sempre que os atores solicitam uma letra ao convidado, o ator tem que iniciar a frase com essa mesma letra.

     

    Com base em três objectos escolhidos pelo público, um detective tem que descobrir e fazer a reconstiutição de um crime.

     

    Durante o improviso, sempre que tocar a campainha, o ator que estava a falar, terá que dar uma definição para a última palavra que disse e, de seguida, continuar a cena.

     

     

Direitos reservados H3O-comediashow.com

www.entendedesign.com